terça-feira, 16 de junho de 2009

EXCLUSÃO DIGITAL

A exclusão social digital dá-se principalmente pela falta de poder aquisitivo da grande maioria, estes não conseguem comunicar-se com a mesma velocidade dos incluidos, pois os últimos estão conectados em redes de computador que tem uma rapidez quase instantanea, com isso suas mensagens são transmitidas em tempo recorde dispensando a ida ao correio, isso então mobiliza a comunicação e as oportunidades a essa camada.
Os excluidos perdem terreno em todas as áreas de informação por não ter computador conectado a provedor, a linha telefonica e condições financeiras de adquirir o conhecimento para operar, fica então essa camada limitada à informações escrita e televisiva, deixando de saber até o que acontece no seu proprio país
Na obra O que Educação, o autor Carlos Rodrigues Brandão, reflete um dilema que oculta outros, a educação é de concepção subjetiva e objetiva, e social e também afirma que o profissional da educação deve ser o mediador entre o educando e as novas tecnologias.
Após estudos realizados, é impossivel continuar na velha estrada, os conhecimentos adquiridos em um curso relevante a novos paradigmas, muda-se conceitos e cuja filosofia não se dirigia somente aos objetos práticos, aos valores e as virtudes, mas também ao conhecimento tecnológico-cientifico. Fatores necessários para uma construção de vida e novos horizontes profissionais.
Ao termino deste curso concluí que ainda é necessário
investimentos humanos e financeiros, muita pesquisa, estudo e planejamento para que o conhecimento científico-tecnológico seja prioridade no Brasil. Os instrumentos tecnológicos levados para a sala de aula são benéficos ao ensino, o computador para pesquisa, o celular para a comunicação do grupo (aluno) e integração educador / educando.
Tem várias utilidades na área tecnológica vista que ambos tem inúmeras funções.Com a minha colaboração, a sua, o envolvimento de vários grupos e com a ajuda de toda a humanidade pode-se ter um futuro com mudanças comportamentais, uma era de cidadãos conscientes.

2 comentários:

  1. SERVIRÁ PARA QUE SUA ONG POSSA REQUERER DESSE ORGAO UMA CERTIDAO DE QUE NAO LHE DEVE DINHEIRO DA

    PREVIDENCIA, ATÉ PARA ENCERRAR AS ATIVIDADES SERÁ NESCESSARIO.
    4 . REGISTRO NA CEF FGTS
    DA MESMA FORMA E COM OS MENOS DOCUMENTOS DEVE=SE FAZER O REGISTRO NA CEF , DIVISAO DE FGTS POIS LHE

    SERÁ ´PEDIDO ESTA CERTIDAO TAMBEM.
    5. A PREFEITURA LOCAL DEVERA REGISTRAR A ONG COMO CONTRIBUENTE DO MUNICIPIO . HÁ CIDADES NO ENTANDO QUE

    EXIGEM ALVARÁS E CERTIFICAÇOES QUE PODERAO TER A FINALIDADE DE PROTEÇAO EM CASO DE ATIVIDADES PERIGOSA ,

    CONTAMINANTE QUE EXPONHA A ALGUMA FORMA DE RISCO OU E COMO NA MAIORIA DOS CASO , EXIGE SE APENAS PARA

    ARRECADAR TARIFAS E GERAR PAPEIS MAS É NECESSARIO.
    OS REGISTROS BASICOS E IMPORTANTES : VIGILANCIA SANITARIA , BANHEIROS , IBAMA , ETC. OS REGISTROS

    PROCURAREMOS ALGGUNS CADASTROS ESPCECIAIS QUE POSSAM TER EFEITOS POSITIVO PARA A ORGANIZAÇAO , OS

    TITULOS DE UTILIDADES PUBLICO ( MUNICIPAL , ESTADUAL E FEDERAL) O DE OSCIP E O DO CNAS.


    2 ANO EJA
    ALUNA ( GLORINHA N.20 E MARIA DE FATIMA N. 37 )

    ResponderExcluir